sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

A LAGOA

Hoje caminhei até a lagoa aquela lagoa deserta
Que fica longe que fica quase no fim de minhas forças
Hoje caminhei em sua margem
Toquei a sua água banhei a minha face
Fiquei ali admirando o seu espelho observando a minha imagem
Era uma lagoa calma uma lagoa grande uma lagoa eterna
E nem me dei conta do tempo que se despia
As coisas estavam todas ali em seus lugares
Hoje caminhei até a lagoa
Aquela lagoa distante
Que fica além do cansaço além da força
Que fica além dos sonhos.

Leandro Goulartt
(*Eu caminhei e me sentir até mais leve, estava despido de tudo até dos meus sonhos.)

Na chuva de cores
da tarde que explode
a lagoa brilha
a lagoa se pinta
de todas as cores.
Eu não vi o mar.Eu vi a lagoa...
Carlos Drummond de Andrade

Foto( lagoa de minha cidade)

Um comentário:

  1. Não deixe de caminhar até a lagoa. Acho que todos precisamos disso.
    Lindo post, poeta. Abraços.

    ResponderExcluir

Maiúscúlo