quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

CASA DE VENTO

Casa de vento, dentro sementes, tormentos
Na teia do tempo que minhas asas se predem
Dor que sinto quando ergo meus olhos para o sol

Mais absolutos são os deuses do sul, cavalgando brilhos celestes
Girando ao sabor dos girassóis

Casa de vento, casca que outrora morre
Que cai feito torre de ilusão
É sonho que tenho aqui dentro
Moídos pela noite escura que me cobre com seu mando
Sou eu que estou aqui dentro
Feito vento, tormento
É no tempo que descanso minha casca de vento,
Minhas asas feridas
Meus olhos calejados de tanto mirar o infinito
Minha boca cansada de tantas orações

Leandro Goulartt
 
"E por perder-me é que vão me lembrando,
por desfolhar-me é que não tenho fim."
Cecília Meireles

Um comentário:

  1. O ar está sempre em movimento numa casa de vento.
    E tudo pode estar fora do lugar.
    Numa casa de vento as coisas não tem lugares.
    Nem os sentimentos.

    ResponderExcluir

Maiúscúlo