sábado, 5 de setembro de 2009

GRANDE POEMA





Um grande poema,

Não é um poema sem fim,
Com mil rimas estonteantes,
Nem um poema arrebatador com palavras emocionalmente encantadora.

Um grande poema,

É aquele que esteja - te tão próximo que até língua se contorce ao beijá-lo a primeiro verso,
É aquele que de lance além do que foi lido.

E apesar de não entendido lhe parece-se tão intimo,pessoal.

LEANDRO GOULART
16/07/09
12:12:33

Um comentário:

  1. Olá, moço!!
    Obrigada pela visita lá no blog!
    Deixei uma resposta pra você lá!
    Lembro de você no Garfo sem Dentes, que por sinal anda muito sumido!

    Bacana isso de que o grande poema é aquele que esteja-se tão próximo que até a língua se contorce ao beijá-lo a primeiro verso.

    As paixões por si só são um grande poema

    Meu sobrinho de 6 anos ouviu ontem Meia Lua Inteira do Caetano, aliás, do Carlinhos Brown e se apaixonou. Eu acho que ele não entendeu nada da letra, porque confesso que nem eu sei direito o sentido dela (o mínimo sentido dela), mas para meu sobrinho ela foi um poema. Disse a ele coisas que eu não consigo dizer em outras palavras.
    Algumas coisas são bem assim,
    PRescindem da métrica, da rima, da forma (como os modernos disseram dos parnasianos aguados!) para dizerem o que são. São palavras com asas. Apenas são.

    Sopro de Eves!

    ResponderExcluir

Maiúscúlo