sexta-feira, 9 de março de 2007

O QUE É UM RITUAL?

Todo ritual é um meio através do qual nos sensibilizamos e nos sintonizamos com a Divindade e suas manifestações.Aqui não serão reveladas as práticas secretas das Ordens e Seitas Iniciáticas, mas apenas práticas muito comuns, entretanto muito eficazes como a oração.
Há basicamente duas vias místicas, a via do coração ou cardíaca, e a via operativa. A via do coração é a via Cristã desenvolvida através das orações, da meditação e da contemplação.A via operativa ou teúrgica desenvolve-se através da chamada magia cerimonial.
Desde a magia natural hermética e gnóstica, a magia celta dos druídas, as complexas iniciações egípcias, a magia babilônica, até a magia cerimonial ocidental existe um vasto complexo de tradições escritas e orais que constituem um verdadeiro labirinto muitas vêzes com caminhos sem saída e grandes perigos. As práticas operativas em nosso plano sempre envolvem polarizações, ou seja sempre que lidarmos com uma moeda etaremos manipulando as duas faces simultaneamente, assim o indivíduo deve estar preparado para exercer o equilíbrio. A preparação envolve firmeza de caracter, perfeição moral e auto-controle elevados, por tudo isso não é recomendável a ninguém, tentar estas práticas sem o amparo de uma egrégora ou de um mestre experiente.
Apresentamos aqui práticas da via cardíaca e práticas teúrgicas da chamada Cabala Cristã. No futuro pretendemos também trazer práticas herméticas e de magia natural.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Maiúscúlo