quinta-feira, 27 de maio de 2010

O rio





                                                                    O rio corre
e em sua dança livre
                                      ele leva longe
                                                                                    Sonho promessas
                                                                                                                                      Esperanças

                                                                                                                                                            Leva aquela dor
                                            de uma vida inteira
de labor
                       Leva o cansaço
                                                                                                      e todas as dores
 
recônditas no coração

                                                                              O rio corre
                                                                                                                                                                       e nem parece
                       preso ao solo
                                                                                                                             parece solto
             Livre vôo
                                         de pássaro
no céu

        O rio corre
                                                                                                                e em sua longa partida
                    até parece que nunca partiu
                                                                                               O rio corre
          às vezes manso
                                                                                                       às vezes veloz
                                e em sua dança livre
                                                                                                                                                               O rio dorme
 até parece que sonha 
                                                                                                                  até parece Deus

Leandro Goulartt


   ......Quando meus pés suas águas tocam,
 Sinto um rio vivo, tenho um rio vivo dentro de mim"
        (Leandro Goulartt/ O Rio)

3 comentários:

  1. Eu vejo o rio, sorrio no vazio
    Eu vejo o rio, sou o rio, mas no balanço
    E o rio ri
    e ri de mim
    Pobre de mim
    que rio assim...

    ResponderExcluir
  2. Leandro, quase fui junto com o balanço do seu rio, e quase me deixei levar por ele...Nossa vida é um rio que passa, sem volta...Devemos aproveitar sempre...
    Abraço!

    ResponderExcluir

Maiúscúlo